sexta-feira, 8 de julho de 2011

Polícia afirma que quadrilha presa voltaria a matar em Serra do Mel

Quarta-feira, 06 de Julho de 2011
Na coletiva de impressa da última segunda-feira para apresentar os cinco criminosos acusados de terem assassinado o líder do PT de Serra do Mel, Ednaldo Filgueira, no dia 15 de junho deste ano, os representantes das polícias Federal e Civil afirmaram que as investigações apuraram que a quadrilha voltaria a matar na cidade, inclusive já tinha outra vítima encomendada. Outros três nomes figuravam na lista do bando.
Em entrevista à imprensa da capital na manhã de ontem, o delegado Odilon Teodósio, da Polícia Civil, disse que a próxima vítima seria um comerciante de Serra do Mel, que ele preferiu não revelar a identidade. Teodósio conta que o bando havia fugido para Natal e aguardava o fim das investigações para voltar a Serra do Mel e executar a outra vítima. O delegado preferiu omitir outros detalhes sobre a investigação, para não atrapalhar os trabalhos da polícia, mas disse que em breve pretende divulgar a identidade do mandante do crime.
Já o delegado da Polícia Federal Elton Zanatta explicou que as investigações não se deram por encerradas com a prisão dos cinco acusados. "Os próximos passos da investigação serão no sentido de identificar o mandante do crime", afirmou.
Outros crimes ocorridos na região com o mesmo "modus operandi" estão sendo investigados, para esclarecer se há relação de autoria com os acusados presos, e as armas apreendidas serão periciadas para confirmar se foram as mesmas utilizadas na execução da vítima. 
Presos
A operação denominada "Matadores de Aluguel" prendeu: Rafânio Brito de Azevedo, 30, conhecido como "Alemão"; Abnadabe Nunes Ismael Pereira da Silva, 31, conhecido por "Foguinho"; e Francisco Fábio Ferreira, 23, conhecido como "Galego". Eles estavam escondidos no bairro Planalto, em Natal. Outros dois envolvidos Paulo Ricardo da Costa, 24, e Marcelino de Souza Moura, 29, foram presos, respectivamente, em Mossoró e Serra do Mel.
(NOTÍCIA RETIRADA DO JORNAL O MOSSOROENSE, MOSSORÓ/RN)